Sejam Bem Vindos!

Caros amigos internautas

Este Blog, cujo conteúdo principal é direcionado aos profissionais de segurança do trabalho, pode também ser utilizado por todos que se interessem pelo assunto.
Temos como lema servir sem pedir nada em troca; não precisa nem fazer cadastro, não nos interessa saber de dados pessoais de ninguém. Acesse e copie o que lhe interessar à vontade.
Porém, se alguém quiser espontaneamente compartilhar conosco algum texto ou arquivo interessante, será de muita valia e desde já agradecemos.

NOTA: os arquivos aqui referenciados e e disponibilizados, - salvo aqules que se pode copiar diretamente do blog, - somente estarão acessivieis por e-mail, pois, os provedores cobram pelo armazenamento e como não temos fins lucrativos não nos submetemos a eles. Ademais, temos que preservar os direitos autorais de terceiros.
----------------------------------------------------

PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Visitem o blog ASSENOTEC - http://assenotec.blogspot.com/

Para cultura e variedades: PA-RUMÃO - http://pa-rumao.blogspot.com/

--------------------------------
Solicitação de arquivo: aromaosilva@bol.com.br

terça-feira, 2 de abril de 2013

Debates Linkedin–Trabalhos em altura

imageSeguir Alexandre

Bom dia colegas, referente a trabalho em altura alguém pode me informar a idade apropriada para este tipo de trabalho?

encontrei alguns materiais restringindo a idade entre 21 a 45 anos e gostaria de saber se esta idade esta baseada em alguma norma, pois eu não encontrei nada a respeito. Se alguém puder

 

imageMoacir De Souza • Para trabalhos em altura não ha idade limite somente, verificação da pressão diaria exemes medicos, curso de trabalhos em altura, e usos dos EPIs , nesceesidade de linha de vida horizontal e vertical.

 

imageMarcelo monteiro • Prezado Alexandre, existe um manual emitido pelo MTE, onde ressalta que a partir dos 40 anos o trabalhador começa a ter perda de massa muscular e reflexos, por isso a recomendação da restrição em trabalho em altura, caso deseje posso scanear e lhe enviar a recomendação. Só verifique que é recomendação não LEI, depende também das condições físicas do funcionário.

Marcelo monteiro 2• Senhores nesta segunda encaminharei o manual do MTE . Só para conhecimento profissionais acima de 100kg não podem trabalhar em altura, devido o CA dos cintos de seguranças serem aprovados para 100 kg, existem no mercado cintos paras pesos superiores, porem em caso de acidentes o que vale é o peso aprovado no CA.

imageeng. bastos bastos • realmente esta exigencia procede, mas quem está no ramo sabe que as ASO são umas mentiras compradas como atestados de 10 reais não há responsabilidades dos médicos do trabalho nesta rotina e as consultas exigidas pelos engenheiros do trabalho por recomendação dos tecnicos dos trabalho nas observações diarias dos trabalhadores duram menos tempo que os 2 minutos das consultas dos SUS, assim colegas cuidado com o que recebem de volta depois do afastamento do trabalhador...solimar itapagipe mg

imagePaulo Velasquez Santos • Prezado Marcelo : Favor mandar copia deste manual .

Prezados :Rrestrição conhecidas : ASO liberado apos analise do peso acima de 100 KG , conforme orientações dos fabricantes e condições de PA e visão e outras que impedem o trabalho em condiçoes normais (ex : vertigem e labitirintide). Meu email:velasquezengenheiro@hotmail.com

imageHELION DAVID A. PRIMO PRIMO • Boa noite Marcelo, mande para mim copia deste manual do MTE. Att.
Helion

 

imageLeandro Oliveira Marques • Olá boa noite,

Não existe lei o que adotamos e o critério estabelecido na NR-7 referente aos aso's, onde a aferição da P.A e com uma regularidade menor.
Qualquer dúvida estou a disposição. attos.valor@gmail.com

imageCid Leal • Ratifico informação do Marcelo Monteiro. Respeitar a capacidade máxima de resistência, 100kg do EPI (cinto de segurança), e FUNDAMENTALMENTE aferição (registrada) da pressão do empregado, ANTES da liberação de seu acesso para trabalhar em altura; não esquecer que, essa aferição deverá estar respaldada pelo Médico do Trabalho responsável pelo PCMSO.

5 comentários:

  1. Bom dia colegas, referente a trabalho em altura alguém pode me informar a idade apropriada para este tipo de trabalho? Ainda tenho dúvidas...

    ResponderExcluir
  2. Por favor, qual o manual que fala da idade para trabalho em altura?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.

    Alguem conseguiu esse manual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 61 anos posso continuar subindo em altura de 100 metros na vertical?

      Excluir
  4. COMO fazer para baixar esse manual do MTE? Por favo.

    ResponderExcluir