Sejam Bem Vindos!

Caros amigos internautas

Este Blog, cujo conteúdo principal é direcionado aos profissionais de segurança do trabalho, pode também ser utilizado por todos que se interessem pelo assunto.
Temos como lema servir sem pedir nada em troca; não precisa nem fazer cadastro, não nos interessa saber de dados pessoais de ninguém. Acesse e copie o que lhe interessar à vontade.
Porém, se alguém quiser espontaneamente compartilhar conosco algum texto ou arquivo interessante, será de muita valia e desde já agradecemos.

NOTA: os arquivos aqui referenciados e e disponibilizados, - salvo aqules que se pode copiar diretamente do blog, - somente estarão acessivieis por e-mail, pois, os provedores cobram pelo armazenamento e como não temos fins lucrativos não nos submetemos a eles. Ademais, temos que preservar os direitos autorais de terceiros.
----------------------------------------------------

PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Visitem o blog ASSENOTEC - http://assenotec.blogspot.com/

Para cultura e variedades: PA-RUMÃO - http://pa-rumao.blogspot.com/

--------------------------------
Solicitação de arquivo: aromaosilva@bol.com.br

sábado, 6 de abril de 2013

Debates Linkedin - graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

clip_image002Seguir Anderson

Aprovado pelo CREA/CONFEA o curso de graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho em descumprimento da NR.4.....

Ref. SESSÃO: Sessão Plenária Ordinária 1.398

Decisão Nº: PL-0153/2013

Referência:PC CF-1024/2010

Interessado: Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC

Ementa: Determina ao Crea-MG conceder o registro definitivo para os egressos do curso de graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC que já concluíram o curso até a data desta decisão e dá outras providências.

Cientifique-se e cumpra-se.

Brasília, 22 de março de 2013.

Eng. Civ. José Tadeu da Silva

Presidente

Por: Anderson Akerman fraga

 

clip_image004Livio Guilherme Marcelino Duarte • Mais uma vergonha do CREA/CONFEA, isso mostra que eles querem apenas arrecadar, esta decisão é apenas para beneficiar a família de políticos dona da Unipac.
Qualquer entidade agora poderá criar cursos e absorver alunos sem mesmo haver uma aprovação do MEC e das entidas de classe.
A diversidade de Engenheiros pós-graduados em Engenharia de Segurança do Trabalho agora será substituído por um profissional que passou 5 anos estudando o quê? não existe ementa para todo este tempo!

O mercado irá dar cabo destes profissionais que encontraram nesta instituição um atalho para chegar mais rapidamente ao título, prefiro ter dois do que apenas um!

clip_image006Sandro Shiguihara • Parabéns CREA/CONFEA vocês terão mais adeptos para o pagamento abusivo da anuidade e ART!!!

Concordo com o comentário do Eng Livio, pois o que vem mantendo a qualidade dos Engenheiros de Segurança é pelo fato de possuírem diversas graduações (Civil, Elétrica, Mecânica, etc..), adaptando a necessidade do mercado
Abraço.

 

clip_image008marcos bertagna • Boa Noite a Todos!

Isso vai fazer que o mercado cresça em procura, e infezlimente de profissionais sem experiência para tal, segurança e saúde não é brincadeira, é necessário vivências e conhecimentos de causas, outra situação que atrapalha o desenvolvimento organizacional, são justamente os profissionais que queimam estapas em suas carreira, se levarmos em consideração a ideologia da educação continuada, que prepara o profissional para o mercado, entenderemos que um profissional completo é justamente aquele que não queima etapas de sua formação, ou seja passar pelo ensino técnico é fundamental.

Para melhor entendimento, segue um exemplo: um jogador de futebol sai do juvenil e vai direto para o profissional, certamente não desenvolveu seus fundamentos e terá deficiências...afinal nem sempre surgirá Neymar, Lucas, Kaka, Ronaldo, Ronaldinho, a maior parte chega com deficiências, técnicas e das relações humanas, o qual muitos se queimam.

É preciso que todos os formandos pense nisso! Nem sempre o caminho mais facil é o mais seguro!

Abraços

 

clip_image010Cristiano Leão • Na verdade o que temos aqui é claramente um casuísmo, o sistema CONFEA CREA é dominado por grupos políticos que mandam e desmandam a seu bel prazer, ainda temos que escutar a balela de que este sistema existe para proteção da sociedade... Faça me o favor, a segurança do trabalho é coisa séria.

 

clip_image012Waldemar Pacheco Júnior • A decisão do Confea/Crea em conceder o registro definitivo aos egressos do "curso de graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho" é passível de contestação judicial, uma vez que o profissional da área é legalmente regulado pela NR-4 e, para o Engenheiro de Segurança do Trabalho, com amparo na Lei no. 7410, de 27/11/1985. Em suma, o Confea/Crea está se atribuindo o preceito de legislar quanto à regulação profissional da área, o que é restrito ao poder legislativo. Cuidado com o Ministério Público Federal.

clip_image014ESDRAS SERRA BRAGA • CREA/CONFEA (+) MAIS ASSOCIADOS (=) FROTA NOVA PARA DIRETORIA.

 

 

clip_image016Romão Silva • Na realidade, o sistema CREA/CONFEA, a exemplo de outros órgãos governamentais só pensa em arrecadar. Que é feito dos 10% de arrecadação com multas que deveriam ser empregados em cursos de aperfeiçoamentos dos seus associados? Aqui no Ceará não é aplicado.

-------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário