Curso internacional de emergência com produtos perigosos
Não quero tirar o mérito de nenhum profissional ou entidade de ensino especializado, notadamente ensino superior, até porque qualquer disciplina envolve tempo e dinheiro para sua efetivação, mas cobrar R$ 1.780,00 por 40 h de aulas, na minha embaçada visão, não passa de um absurdo, por mais importante que seja o conteúdo a ser ministrado.
O GRUPO SUATRANS em enviou um e-mail oferecendo um desses cursos, conforme ilustração acima. Claro que não participarei. Estou no Ceará e o mesmo será dado em Americana, São Paulo e ainda que morasse perto não participaria, mesmo que tivesse acertado na loteria.
Mas, existem profissionais sedentos de conhecimento que residem mais próximos que poderiam dele participar, dado a sua importância.
Porém, para muitos destes, mesmo bem remunerados, não há como investir tanto por tão pouco tempo de instrução. Dinheiro não se acha nas calçadas.
Cursos com investimento em valores semelhantes deveriam ser oferecidos a parlamentares, figuras do alto escalão do governo, jogadores de futebol e artistas famosos, não para profissionais de Segurança do Trabalho e afins, pois nem todos somos ricos; e quem é rico, não se submete a empregos com baixos salários, como sói acontecer, porque nesta área, quem percebe um bom salário, talvez não chegue a R$ 10.000,00.
Antromsil
Nenhum comentário:
Postar um comentário