Sejam Bem Vindos!

Caros amigos internautas

Este Blog, cujo conteúdo principal é direcionado aos profissionais de segurança do trabalho, pode também ser utilizado por todos que se interessem pelo assunto.
Temos como lema servir sem pedir nada em troca; não precisa nem fazer cadastro, não nos interessa saber de dados pessoais de ninguém. Acesse e copie o que lhe interessar à vontade.
Porém, se alguém quiser espontaneamente compartilhar conosco algum texto ou arquivo interessante, será de muita valia e desde já agradecemos.

NOTA: os arquivos aqui referenciados e e disponibilizados, - salvo aqules que se pode copiar diretamente do blog, - somente estarão acessivieis por e-mail, pois, os provedores cobram pelo armazenamento e como não temos fins lucrativos não nos submetemos a eles. Ademais, temos que preservar os direitos autorais de terceiros.
----------------------------------------------------

PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Visitem o blog ASSENOTEC - http://assenotec.blogspot.com/

Para cultura e variedades: PA-RUMÃO - http://pa-rumao.blogspot.com/

--------------------------------
Solicitação de arquivo: aromaosilva@bol.com.br

domingo, 5 de maio de 2013

Manual da Indústria Gráfica

* Publicado em 2006
A indústria gráfica brasileira possui um parque diversificado atendendo a todos os setores da economia nacional. É responsável pela geração de mais de 200 mil postos de trabalho diretos em aproximadamente 15.000 empresas, e por 1% do PIB nacional e 3,3% do PIB industrial. No Estado de São Paulo, concentram-se 35% das empresas e 41% dos trabalhadores deste ramo industrial.

O rápido desenvolvimento tecnológico permite o surgimento de novos e vários canais de comunicação que competem mais intensamente com a comunicação impressa que passa a ser utilizada de outras formas, com outros requisitos. A empresa tem que ter a capacidade de se transformar segundo os novos requisitos de mercado, ser inovadora, agregar valor aos seus trabalhos e clientes, ser competitiva e entender que o serviço prestado vai além do serviço tradicional de impressão.

De forma geral, este ramo industrial apresenta condições de trabalho que podem ser aprimoradas a partir do reconhecimento de suas inadequações e da implementação de medidas de controle necessárias, além da utilização de técnicas mais modernas de gestão de segurança e saúde no trabalho.

A Diretoria de Assistência Médica e Odontológica do SESI/SP, por meio da Gerência de Segurança e Saúde no Trabalho elaborou e apresenta o Manual de Segurança e Saúde no Trabalho para a Indústria Gráfica, o quinto de uma coleção voltada a motivar e orientar gestores e trabalhadores em relação à segurança e saúde no trabalho, aprimorar ambientes laborais e promover a redução dos riscos ocupacionais e de seus efeitos nos trabalhadores.


Faça o Download do Manual
Manual da Indústria Gráfica (2.609 Kb - ZIP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário