Sejam Bem Vindos!

Caros amigos internautas

Este Blog, cujo conteúdo principal é direcionado aos profissionais de segurança do trabalho, pode também ser utilizado por todos que se interessem pelo assunto.
Temos como lema servir sem pedir nada em troca; não precisa nem fazer cadastro, não nos interessa saber de dados pessoais de ninguém. Acesse e copie o que lhe interessar à vontade.
Porém, se alguém quiser espontaneamente compartilhar conosco algum texto ou arquivo interessante, será de muita valia e desde já agradecemos.

NOTA: os arquivos aqui referenciados e e disponibilizados, - salvo aqules que se pode copiar diretamente do blog, - somente estarão acessivieis por e-mail, pois, os provedores cobram pelo armazenamento e como não temos fins lucrativos não nos submetemos a eles. Ademais, temos que preservar os direitos autorais de terceiros.
----------------------------------------------------

PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Visitem o blog ASSENOTEC - http://assenotec.blogspot.com/

Para cultura e variedades: PA-RUMÃO - http://pa-rumao.blogspot.com/

--------------------------------
Solicitação de arquivo: aromaosilva@bol.com.br

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

IDEIAS PARA SIPAT

Com informações do jornal SEGURITO

Manaus, outubro 2012 – Edição 73 – Ano 6

clip_image002

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho tem o objetivo de conscientizar sobre a importância de conservar e proteger a saúde e a integridade física dos trabalhadores.

Para uma boa SIPAT o principal e a criatividade, lógico que dinheiro será necessário, clip_image004mas devemos lembrar que o objetivo e difundir conhecimento e aumentar a conscientização dos colaboradores. Abaixo algumas ideias para animar a sua SIPAT.

 

- Acerte o preço: separe EPIs diversos e os coloque em um vasilhame, verifique o preço

unitário e abra as inscrições para que os trabalhadores possam dar palpites de quanto

custa a somatória dos EPIs. A principal importância desta brincadeira e para que os trabalhadores tenham noção do custo que a empresa tem com o fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual.

- Desmascarando o mascarado: algum trabalhador ira vestir diversos EPIs, de tal forma

que não se consiga identifica-lo. Os demais trabalhadores tentarão adivinhar por meio de palpites.

- Show da Segurança: e um total plágio do Show do Milhão realizado pelo Silvio Santos, porem as perguntas deverão ser relacionadas a segurança do trabalho.

- Imagem e Ação: similar ao clássico jogo, a diferença e que teremos na equipe uma pessoa que por meio de mímica ou desenho devera passar aos demais componentes palavras relacionadas à Saúde e Segurança do Trabalho.

- Stands: tente junto a empresas que fornecem EPIs, em geral já possuem material pronto. Também não e difícil de conseguir stands com temas relacionados à área de saúde.

- Teatro Itinerante: caso você tenha uma verba mais folgada, contrate um ator para, de forma bem descontraída, passar por todos os setores fazendo brincadeiras e perguntas relacionadas a segurança, em troca de pequenos brindes.

- Diga a Rota e o Risco: vamos fazer perguntas aos colaboradores sobre qual a rota de fuga e os riscos relacionados à sua atividade.

- Parodia: os colaboradores faraó parodias de qualquer musica, porem tendo por tema a

Saúde e Segurança do Trabalho.

- Alo SIPAT: em horários aleatórios ligue para os ramais da empresa e ganhará um brinde quem atender dizendo: - Alo SIPAT. Caso você tenha uma boa verba, estabeleça

brindes para todas as atividades. Caso não seja possível, abra prazo para inscrição de equipes e durante a semana serão realizadas as tarefas e ao final, com base em pontuação por tarefa realizada, premiaremos a equipe vencedora.

Alem de tudo o que foi citado, não podemos esquecer das palestras. E interessante que haja algum tipo de incentivo para a participação, um brinde barato são bombons de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário