Sejam Bem Vindos!

Caros amigos internautas

Este Blog, cujo conteúdo principal é direcionado aos profissionais de segurança do trabalho, pode também ser utilizado por todos que se interessem pelo assunto.
Temos como lema servir sem pedir nada em troca; não precisa nem fazer cadastro, não nos interessa saber de dados pessoais de ninguém. Acesse e copie o que lhe interessar à vontade.
Porém, se alguém quiser espontaneamente compartilhar conosco algum texto ou arquivo interessante, será de muita valia e desde já agradecemos.

NOTA: os arquivos aqui referenciados e e disponibilizados, - salvo aqules que se pode copiar diretamente do blog, - somente estarão acessivieis por e-mail, pois, os provedores cobram pelo armazenamento e como não temos fins lucrativos não nos submetemos a eles. Ademais, temos que preservar os direitos autorais de terceiros.
----------------------------------------------------

PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Visitem o blog ASSENOTEC - http://assenotec.blogspot.com/

Para cultura e variedades: PA-RUMÃO - http://pa-rumao.blogspot.com/

--------------------------------
Solicitação de arquivo: aromaosilva@bol.com.br

domingo, 9 de setembro de 2012

Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos

Tipo de Publicação: Livro

Autores: Rosa Yasuko Yamashita et al (Fundacentro) e fan Lui Wen et al (Instituto Butantã)

Número de Páginas: 46
Ano: 2001

Resumo: O presente manual foi elaborado pela Fundacentro em parceria com o Instituto Butantã para atender profissionais, estudantes e trabalhadores do setor agropecuário com relação às principais medidas de prevenção de acidentes com animais peçonhentos. O manual apresenta os principais animais peçonhentos presentes no campo, como serpentes, aranhas, escorpiões, lagartas, formigas e abelhas, com uma descrição de suas características morfológicas, sua distribuição geográfica, os principais sintomas causados por picadas desses animais e as medidas a serem tomadas em caso de acidentes.

 

Download: Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário